Viajar* A Sorte* The Google* Soft.Download* Print-suport* Info_Dicas* Saúde* Simular* Escapas* na Horta* na Cozinha*

sexta-feira, 23 de março de 2018

DRE - Legislação consolidada


Para os mais distraídos, nunca é demais lembrar...
O site do Diário da República EleTrónico,  disponibiliza uma série de Códigos legais em forma de "legislação consolidada"

"ACERCA DA CONSOLIDAÇÃO LEGISLATIVA
Aviso legal
A consolidação legislativa consiste na integração, num único documento, das várias alterações e retificações de que um diploma foi alvo, contendo ainda informação sobre a entrada em vigor e jurisprudência acerca das normas consideradas inconstitucionais.

A consolidação legislativa será organizada por temas, sendo também possível a pesquisa por número de diploma, número de Diário da República e data de publicação. Nesta funcionalidade, o cidadão ao fazer a busca por determinado ato normativo, encontra a evolução do mesmo ao longo do tempo, sendo-lhe ainda permitido visualizar o regime consolidado à data que pretender.

A consolidação legislativa tem como objetivo tornar mais acessível ao cidadão a consulta dos diplomas legais, contribuindo para aumentar a certeza, a compreensibilidade e a efetividade do Direito.

A utilização desta base de dados jurídico-documental, não dispensa a consulta das versões autênticas constantes da publicação no Diário da República, não assumindo por isso qualquer valor legal."


Fonte: DRE


Sem comentários: