Viajar* A Sorte* The Google* Soft.Download* Print-suport* Info_Dicas* Saúde* Simular* Escapas* na Horta* na Cozinha*

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A Contabilidade - Low cost e os "preços de mercado"

'Desabafo de um Contabilista Certificado'

"Um 'potencial Cliente', associado a um pequeno grupo familiar de microentidades, a saber;
Um mini-mercado, um restaurante e uma oficina auto...
Pretende contratar os serviços especializados de novo CC, (o próprio) se lhe apresentar uma proposta de avença igual ou abaixo (como se começa a dizer por aí), do 'preço de mercado'.

A contra proposta apresentada pelo 'potencial novo CC' (o próprio) consiste no seguinte e "cito":

"Sim Sr. Dr., ( o Sr Dr. é o 'potencial Cliente') aceito mas, com três pequenas condições:
O Sr. Dr. autoriza-me a fazer as compras do mês, gratuitamente, no seu mini-mercado, reserva-me uma mesa para almoçar diária e gratuitamente no seu restaurante e suporta os custos das revisões da minha viatura na sua oficina.
Em troca, como seu CC, e com o pagamento atempado do 'preço de mercado' dos meus serviços, eu cumprirei com a maior lealdade, todas as obrigações inerentes, de acordo com as minhas competências,  conforme as leis, os estatutos da OCC e de acordo com as necessidades de gestão das empresas.
E conclui...'
"Ainda não me deu a resposta ... será que vou perder este potencial Cliente" !?

PS:
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência..
A ideia do texto, é fazer um pouco de piada sobre o assunto mas, que a situação é preocupante lá isso é...
O(a) nova(o) Bastonario(a) da Ordem dos Contabilistas Certificados deverá dar prioridade à análise do tema, de forma a fortalecer o prestígio e fazer realçar as competências e a  responsabilidade social e profissional  dos Contabilistas portugueses.

Boa ano novo e ...continuação e saudações contabilisticas

Sem comentários: